Cappuccino 3Corações adota selo de vedação abre-fácil inédito no Brasil

O Cappuccino 3Corações inaugura em tecnologia inédita no Brasil para embalagens de alimentos: a Bouded Aluminum to Plastic (BAP), desenvolvida pela Aptar especialmente para embalagens de plástico. A tecnologia, que agrega conveniência e funcionalidade, pode ser conferida a partir desta semana nas embalagens de 400 gramas e de 200 gramas do produto.

Veja também: embalagem da 3Corações recebe o Prêmio Grandes Cases de Embalagem

A BAP é constituída de plástico e alumínio. No processo de fabricação, o selo de alumínio é soldado ao plástico da tampa e, após o envase, é soldado novamente no próprio frasco, garantindo a integridade da embalagem e do conteúdo. Para o desenvolvimento das novas embalagem, a Aptar e a 3Corações ouviram os consumidores do cappuccino por meio de pesquisas que identificaram os principais focos de melhoria relacionados à experiência de consumo. A nova embalagem traz facilidade de abertura, facilidade de fechamento, vedação hermética entre a tampa e o frasco, e ampla abertura para fácil acesso ao conteúdo.

Fácil para abrir e fechar, a tampa, que possui fechamento flip-top, é integrada à embalagem. Ambas formam uma embalagem de peça única, com menos partes removíveis e descartáveis. Por estar fixa à embalagem, a tampa não se perde e é mais fácil manter a higiene e a integridade do conteúdo, evitando a contaminação cruzada do alimento em virtude do contato com outras superfícies. O acabamento do gargalo também mudou e ficou mais largo, acompanhando o design do container.

Com a tecnologia BAP, o frasco e a tampa passaram por adaptações que os tornaram mais largos, possibilitando a retirada da rosca do frasco, facilitando o acesso ao alimento e, consequentemente, o melhor aproveitamento do mesmo. Agora, a colher é introduzida com facilidade, o que melhora o acesso ao conteúdo e evita também o seu desperdício. A tampa ainda possui excelência em vedação, visto que o seu sistema de selagem garante uma ótima conservação do alimento, preservando as suas propriedades e impedindo vazamentos. Além de eliminar ainda possíveis falhas de aplicação de selo de indução tradicional, com o sistema de selagem através de soldagem entre tampa, selo e frasco.

Abrir a embalagem agora é mais prático e intuitivo, graças ao anel de abertura ergonômico que é preso ao selo de alumínio que agora sai inteiro, sem rebarbas. Isso facilita o manuseio por consumidores de todas as idades e os deixa com uma agradável experiência de utilização da embalagem.

Segundo a Aptar, a BAP trouxe maior eficiência às linhas de produção do Grupo 3Corações, otimizando e até mesmo eliminando etapas do processo de manufatura do cappuccino. A eliminação da rosca tornou as embalagens 16% mais leves, e facilitou a acomodação de ambas nos pontos de venda. A 3Corações estima uma redução anual de 40 toneladas de plástico com a nova embalagem em relação ao design anterior. Outro destaque é a harmonização de uma única tampa para os dois tamanhos de frascos, já que a mesma serve, igualmente, para as duas versões da embalagem do produto, reduzindo a necessidade de controle de inventários diferentes. Os frascos foram criados pela Frasquim.

“Conseguimos desenvolver uma solução totalmente customizada e que trouxe maior conveniência ao consumidor final. Mantivemos os elementos clássicos da marca, como a cor, a base de layout e o formato de coração”, explica Gisele Sousa, presidente da Aptar Food + Beverage para a América Latina.

COMENTÁRIOS