Heidelberg vende Gallus a grupo suíço por 120 milhões de euros

Heidelberg

A Heidelberg anunciou a venda da fabricante de equipamentos para a impressão de rótulos Gallus para a Benpac Holding, sediada em Stans, na Suíça. A Benpac é um grupo de empresas ativas nas áreas de engenharia, engenharia mecânica, embalagens, soluções de TI e tecnologia de embalagens, que emprega mais de três mil pessoas no mundo todo e atua principalmente nos Estados Unidos e na Ásia. O preço de compra acordado é de cerca de 120 milhões de euros, e a fabricante alemã espera que o acordo gere lucros de cerca de dois milhões de euros.

A venda da Gallus é mais um passo na estratégia da Heidelberg para redução de custos estruturais a curto prazo e de melhorias de longo prazo na lucratividade da empresa, com o objetivo de eliminar quase completamente a sua dívida. A estratégia anunciada em março passado, juntamente com a parada de produção da impressora Primefire 106 e dos negócios relacionados à impressão offset plana de grande formato, além do corte de cerca de dois mil postos de trabalho em todo o mundo até o final do ano.

A partir de agora, a Heidelberg e Benpac trabalharão em conjunto na máquina de impressão de etiquetas digitais Gallus Labelfire, de modo que a fabricante alemã continuará fornecendo a unidade de impressão digital (DPU) e os consumíveis. A Heidelberg também continuará a gerenciar as vendas e os serviços do portfólio Gallus em colaboração com a Benpac após a aquisição. Os clientes da Gallus continuarão, portanto, a usar a rede de serviços da Heidelberg.

Com fábricas na Suíça e na Alemanha, o portfólio da Gallus inclui máquinas de impressão de etiquetas, chapas de serigrafia (Gallus Screeny), atividades de serviços globais descentralizadas e acessórios e peças de reposição.

COMENTÁRIOS