A Unilever traz ao mercado uma nova opção do sabão Omo. A marca ganha a versão em refil para diluir. A embalagem de 500 mililitros faz 3 litros do detergente líquido em casa. Segundo a Unilever, a novidade traz mais economia, praticidade e sustentabilidade para o consumidor.
Com uma tecnologia exclusiva de concentração, o produto é mais econômico. O tamanho menor da embalagem o torna mais fácil de carregar no momento da compra.
De acordo com a Unilever, a fórmula seis vezes mais concentrada do produto requer menos água e insumos naturais para sua fabricação, além da significativa redução do uso do plástico na embalagem. “Acreditar em um futuro melhor passa por liderar mudanças importantes na forma como fazemos negócio e consumimos produtos. Ao puxar esse movimento, estamos buscando trazer mais sustentabilidade para a categoria”, afirma Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil. A inovação também impacta positivamente toda a cadeia, uma vez que implica também na diminuição da frota de caminhões em circulação nas ruas – pois carregam caixas menores e mais leves – e isso, consequentemente, reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.
A novidade chega ao mercado em um pack de edição limitada para ajudar o consumidor a entender os benefícios da mudança desde o começo e a adotar hábitos mais sustentáveis. São duas garrafas: o novo Omo para Diluir de 500 mililitros e um frasco decorado com capacidade de 3 litros. São seis modelos estilizados diferentes para que as pessoas escolham seu preferido e possam guardar (imagem abaixo).
“Sabemos que não é fácil para o consumidor mudar a forma como usa os produtos. Por isso, o grande diferencial da inovação é entregar um produto concentrado extremamente poderoso, mas que não interfira no jeito que o consumidor está acostumado a lavar as roupas. Com o melhor preço de Omo líquido, oferecemos ao consumidor um produto com performance superior e inúmeras vantagens para que ele adote esse novo formato e se engaje nesse movimento de transformação da categoria conosco, em busca de mais economia e menos impacto ambiental no nosso dia a dia”, explica Giovanna Gomes, diretora de marketing de Omo.
O preparo é simples. Em casa, o consumidor dilui todo o produto em água e mistura. Após a diluição, o lava-roupas entrega a mesma performance e perfume sinônimo de roupa limpa da versão líquida tradicional. Nada muda na hora de dosagem do detergente na máquina, ou seja, uma tampinha do Omo depois de diluído lava uma máquina cheia de roupas.