Morre o criador do coelho mascote do cereal Trix

Joe Harris3

Joe Harris

Joe Harris morreu com 89 anos

Morreu no dia 26 de março em Stamford (Connecticut), aos 89 anos, o ilustrador americano Joe Harris, criador do coelho que ilustra as embalagens do cereal Trix, da General Mills.

Embalagem de Trix

Embalagem de Trix

Nos anos 1950, Harris trabalhava na agência de publicidade Dancer Fitzgerald Sample, desenhando mascotes e criando storyboards de desenhos animados para vender produtos. Em 1959 ele criou o coelho branco que passou a estampar as embalagens e os anúncios de Trix, uma versão multicolorida com sabor de frutas do Kix, o então mais popular cereal da General Mills.

Harris criou o primeiro comercial da marca em 1959, com a frase “Coelho tonto! Trix é para crianças” (“Silly rabbit! Trix are for kids”), que se tornou sinônimo do cereal nos Estados Unidos (veja o comercial no vídeo abaixo).

Joe Harris2

Vira-Lata, o cachorro super-herói

Joe Harris também criou diversos personagens de desenhos animados, como King Leonardo, Klondike Kat e Tennessee Tuxedo, e o mais conhecido no Brasil, o cachorro super-herói Vira-Lata (Underdog), que usava frases como “O seu problema acabou, o Vira-Lata chegou” e “Nada tema, com o Vira-Lata não há problema”.

 

 

COMENTÁRIOS