Aymoré, uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor do Brasil, apresenta as novas embalagens da linha de biscoitos. Desenvolvida pela agência Conceito em Design, o principal desafio foi modernizar as embalagens sem perder os elementos que caracterizam a tradição da marca.
Para chegar no resultado final, foi realizado um estudo conduzido pela empresa de pesquisa TNS, com o objetivo de identificar quais os principais elementos da embalagem deveriam ser reformulados de acordo com o consumidor. O estudo revelou que as embalagens deveriam ter cores fortes, promovendo leveza e sofisticação da marca, trazer uma sugestão de consumo para os biscoitos salgados e intensificar a indulgencia nos doces, como por exemplo a presença da calda de chocolate nos biscoitos waffers.
As novas embalagens trazem para o ponto de venda um layout moderno e colorido, representado por faixas. O azul claro representa “a tradição da marca em seus 90 anos”, e o azul escuro refere-se à “modernidade e inovação”. A terceira e última faixa é destacada por cores que identificam os sabores.
“Com design mais clean que leva movimento e leveza, os blocos de cores que variam de acordo com o formato de cada embalagem, apresentados em faixas verticais, uma ao lado da outra ou uma em cima da outra, o objetivo é acompanhar o momento que os consumidores estão vivendo, com uma vida mais agitada e dinâmica”, explica Maria Amélia Ozorio, diretora de contas da Conceito em Design.
Outra novidade é a ambientação na lateral das embalagens. Cada biscoito terá dicas do momento para consumi-lo ou como combina-lo com outros produtos, de acordo com o gosto do consumidor.