A Tetra Pak anunciou, durante a feira Fispal Tecnologia, os vencedores da terceira edição do programa de “Qualidade Gráfica”. Foram oito premiados nas categorias Qualidade Gráfica e Design, entre 33 projetos gráficos inscritos do Brasil e do Paraguai.
O Programa foi divido em Triagem e Classificação, Julgamento das Categorias de Qualidade Gráfica (Ouro, Prata, Bronze, Criatividade Gráfica e Revelação do Ano) e Julgamento da Categoria Design, incluída este ano.
Na primeira fase foram analisados todos os projetos e aqueles que apresentaram requisitos mínimos exigidos de qualidade gráfica foram aprovados. Na etapa seguinte, a comissão julgadora interna votou e escolheu os melhores em cada quesito com base em conhecimentos técnicos e análise gráfica. E por último, a comissão julgadora externa, composta por representantes de agências, área acadêmica, design de embalagem e da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), selecionou os vencedores com base em critérios específicos, como harmonia, estética, preocupação cognitiva com o usuário e conceito.
A comissão julgadora externa contou com a participação de Alan Luz, professor do Senac e especialista em inteligência em design, design research, design de embalagens e identidade corporativa; Alice Castro, diretora de Arte da Sonne Branding e Isabella Salibe, gerente de marketing da Abre.
Os premiados foram:
Categoria Qualidade Gráfica:
Ouro: DDB Brasil Publicidade Ltda. (Rio de Janeiro-RJ)
Projeto: Leite UHT Integral Fazendas do Rio
Prata: Plano Propaganda (Campinas-SP)
Projeto: Leite UHT Integral Barra Mansa
Bronze: Luiz Carlos de Andrade (Palmeira dos Índios-AL)
Projeto: Bebida Láctea UHT Boa Vida
Criatividade Gráfica:
Oblíquo desenho & linguagem (Rio de Janeiro- RJ)
Projeto: Bebida Mista Kapo
Revelação do Ano:
Zion Design (Atibaia-SP)
Projeto: Néctar de Laranja Imbiara
Categoria Design:
Ouro: Laika – (Assunção-PY)
Projeto: Néctar de Naranja Light Frutika
Prata: BPuntoC (Assunção-PY)
Projeto: Leches Vida Sana Trebol
Bronze: Spice Design (São Paulo-SP)
Projeto: Feijão Pronto para Temperar Camil
Todos os vencedores receberam um troféu e terão o direito de usar como chancela o Selo “Qualidade Gráfica”, que foi criado para valorizar as agências e indicar aos consumidores sua excelência gráfica.
As inscrições para a próxima edição do Prêmio Tetra Pak de Qualidade Gráfica estarão abertas a partir de 1o de julho e vão até 15 de abril de 2014.