A Danone realiza até setembro a promoção Danoninho Mini Dinos – Poderes da Natureza. Além de trazer o novo sabor amora, a iniciativa explora o personagem da marca – Dino –, e chega ao mercado com Mini Dinos que vêm acoplados às embalagens do produto.
A edição especial de Danoninho Mini Dinos foi desenvolvida pela agência de design Kong Rex. A concepção visual de cada Mini Dino foi pensada para estimular a criatividade das crianças através da brincadeira. Cada embalagem, com 8 unidades do produto, traz um modelo de Mini Dino, o que é comunicado em uma cinta de papel cartão acoplada aos potinhos. São 5 miniaturas – Ar, Fogo, Água, Terra e o Super Dino – com “poderes especiais” para ajudar o Dino na missão de defender o planeta (abaixo). O conceito foi desenvolvido a partir da interação do público com a plataforma digital da marca e relaciona o universo dos games com o universo da natureza.
O petit suisse Danoninho traz nessa edição o novo sabor amora e explora o personagem da marca, Dino. Cada Mini Dino tem o tamanho de 2,5 x 4,0 cm. O produto procura combinar a diversão do brinquedo com a interação do site da promoção. O portal terá um acampamento com quatro cabanas, uma para cada elemento da natureza, e dentro delas a criança tem acesso a um jogo relacionado ao elemento. Para acessar o jogo basta a criança clicar em uma das cabanas e inserir o código que vem na parte interna da embalagem de Danoninho. Cada código libera o acesso em uma das cabanas, dando início a um dos quatro novos jogos.
A cinta de papel cartão é fornecida pela Gráfica 43. As embalagens são produzidas pela Coexpan Brasil e as tampas laminadas são fornecidas pela Dixie Toga.