A Brasil Foods inicia 2013 como BRF e com novo posicionamento da sua marca corporativa, após a conclusão do processo de fusão entre Perdigão e Sadia, em dezembro do ano passado. O nome oficial da companhia foi alterado e passa a ser apenas BRF, em linha com a estratégia da companhia de se tornar global. A nova marca institucional, segundo a empresa, “agrega qualidades dos produtos da companhia, como inovação, pioneirismo e sustentabilidade. São atributos que escreveram a história do mercado nacional de alimentos, e que já começaram a participar de regiões como América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia”.
Para chegar às novas características da marca, a companhia fez um trabalho de dois anos, respaldado em uma pesquisa aprofundada com públicos estratégicos e na consultoria das agências Interbrand e A10.
As 63 unidades da companhia espalhadas no Brasil e outros países vão substituir de forma gradativa a identidade visual. As novas mensagens e o logotipo também serão apresentadas ao mercado e consumidores, por meio de campanhas institucionais em rádio, jornais e revistas, além da inserção nas embalagens dos produtos Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê e Qualy.