Embalagem de Qualy celebra 12 mil toneladas de plástico reciclado

A margarina Qualy, da BRF, apresenta uma edição especial para celebrar o marco de 12 mil toneladas polipropileno reciclado. A arte da embalagem ressalta a parceria com a eureciclo, negócio de impacto socioambiental que, junto com empresas, transforma a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas. A instituição é responsável por certificar a compensação ambiental do equivalente a 100% de todo o volume e material de embalagens que a Qualy leva ao mercado.

As embalagens trazem cores e imagens atrativas que ampliam o destaque na gôndola o reconhecimento da marca por parte dos consumidores. No conteúdo, os resultados do selo eureciclo ganham espaço no design, além de contar com sugestões de como reutilizar o material.

“As embalagens foram desenvolvidas com objetivo de aumentar a percepção de marca inovadora e moderna, por isso são mais resistentes e permitem estimular o reuso para diversas finalidades, como plantio de mudas, porta objetos, e o que a criatividade permitir”, afirma Marina Secaf, gerente executiva da marca Qualy.

De outubro de 2021 a maio de 2023, 12 253 toneladas de polipropileno foram reinseridas na cadeia do plástico, equivalente a cerca de 490 milhões de potes de margarina. A marca está incentivando, por meio dos certificados de reciclagem, as centrais de triagem a aumentarem sua capacidade operacional. Segundo a BRF, projeto impactou positivamente 65 centrais de triagem, incluindo organizações de catadores, em 15 estados, beneficiando mais de duas mil famílias.

COMENTÁRIOS