A Batavo, marca de lácteos da BRF, apresenta novo conceito, moderniza as embalagens e lança produtos inéditos no mercado nacional. Com o slogan “Pensado para sua natureza”, a Batavo apresenta identidade visual que preserva o prestígio da marca. O logotipo evoluiu e a holandesa, símbolo da marca, ressurge com destaque. “Realizamos uma pesquisa para verificar a aceitação da nova logomarca e o resultado foi surpreendente”, afirma Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF.
“Mantivemos a holandesa, que é a principal associação dos consumidores com a Batavo. Também trouxemos novas propostas de embalagens e produtos inovadores”, diz Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF.
Foram desenvolvidas três linhas de iogurtes adoçados com frutose: Pedaços, Grãos e Camadas (mix de frutas amarelas e vermelhas).
As novas embalagens passam a demonstrar com clareza as linhas e sabores. Alguns produtos, por exemplo, serão comercializados em potes transparentes que proporcionam mais visibilidade e diferenciação no ponto de venda, além de serem disponibilizados em embalagens exclusivas de 170 gramas e de 500gramas.
A linha Pense – até agora Pense Light – passa a representar a linha de iogurtes funcionais e irá incorporar os produtos “Zero”. A linha também agrega os produtos funcionais como o Bio Fibras, voltados ao transito intestinal. Outra inovação está em Kissy que traz, em edição limitada, o sabor exclusivo Uvas Roxas e Verdes.