Novo “sachê” da Heinz fatura prêmio

Lançada pela Heinz como uma evolução do sachê de ketchup para ser oferecido por restaurantes, lanchonetes e outros componentes do canal do food service, a embalagem Dip & Squeeze foi a vencedora do Pack Expo Selects 2011 – concurso realizado paralelamente à feira Pack Expo Las Vegas, que ocorreu entre 26 e 28 de setembro último na capital americana dos cassinos e resorts.

Desenvolvida com apoio da fornecedora de máquinas Multivac, a embalagem Dip & Squeeze proporciona o consumo de ketchup de duas maneiras: como um pote para mergulhar batatas fritas, por meio da retirada do selo-tampa, ou como um sachê convencional, por meio da expulsão do conteúdo ao quebrar um “bico” e comprimir a embalagem (ver EmbalagemMarca nº 127, março de 2010).

No concurso, organizado pelo Instituto Norte-americano de Fabricantes de Máquinas de Embalagem (PMMI), a Dip & Squeeze concorreu com outras seis embalagens. A inovação recebeu grande cobertura da mídia, incluindo reportagem no The Wall Street Journal.

COMENTÁRIOS