Probiótica passa por rebranding e apresenta nova identidade visual

Probiótica, marca suplementação, lança nova identidade visual e traz um posicionamento inspirado por sua própria história. A marca do Grupo Supley se inspirou “nos sonhos, no suor e no crescimento para reforçar seu compromisso em estimular o movimento do corpo, em qualquer atividade física ou esporte, para qualquer pessoa” para fazer o rebranding.

A nova identidade foi desenvolvida em parceria com a FutureBrand São Paulo. Segundo a agência, foi feita “uma abordagem inovadora e guiada pelo conceito de superação e busca contínua pela melhor versão de si mesmo a partir de três pilares: ‘pertence à sua rotina’, ‘real como você’ e ‘orienta o seu melhor’”. Segundo a marca, o objetivo da nova comunicação é inspirar as pessoas a uma rotina ativa e de bem-estar, que gere conexão entre o corpo e a mente, traga vitalidade, energia e progresso. Essa essência reflete a brand idea da marca, um conceito que define quem a marca é e inspira – desde seus produtos até sua identidade visual.

A nova marca da Probiótica estará estampada nas embalagens dos produtos, com uma identidade visual mais moderna, alinhado aos valores e inovação da marca, ampliando seu alcance para territórios que vão além da nutrição esportiva, como carreira, educação e qualidade de vida. Inicialmente os novos rótulos serão disponibilizados nas creatinas e em três sabores do 100% Pure Whey – chocolate, baunilha e morango.

A identidade visual traz de volta referências da era de ouro dos esportes, tempos em que revistas especializadas dominavam as bancas e pôsteres de atletas decoravam as paredes, agora reinterpretadas com uma linguagem atual, vibrante e em movimento. A paleta de cores intensifica essa energia e conecta diretamente com a trajetória e essência da marca e os pictogramas são inspirados na linguagem dos esportes olímpicos. Já a fotografia foca na realidade nua e crua, retratando o suor, o esforço, o corpo em ação, sem filtros ou poses ensaiadas. Os grafismos reforçam essa narrativa, com desenhos baseados em métricas de performance, como velocímetros, cronômetros e gráficos, traduzindo visualmente a ideia de evolução pessoal, seja ela um novo recorde pessoal ou simplesmente um dia vivido com mais disposição.

O logotipo, com traços geométricos e espaçamento justo entre as letras, conversa com a estética dos antigos editoriais esportivos e se integra com os demais elementos da identidade. Sua versão reduzida, com as letras “pb”, se transforma no símbolo principal da marca, uma sigla que pode remeter tanto a “Probiótica” quanto a “Personal Best”.

“A nova identidade da Probiótica representa um marco na trajetória da marca e reforça nosso compromisso em continuar inovando e acompanhando a evolução do mercado e dos consumidores. Cada vez mais, o setor de suplementação caminha para uma proposta que vai além da performance esportiva, valorizando a saúde, sabor e o bem-estar como pilares fundamentais”, afirma o CMO do Grupo Supley, Lucas Bueno.

“Reposicionar uma marca pioneira na suplementação esportiva e que segue sendo referência para os consumidores é relevante para o nosso posicionamento. Nessa nova fase, a Probiótica se conecta com quem faz do cuidado com a saúde uma conquista diária, são pessoas reais, com rotinas intensas, que encontram tempo, por menor que seja, para buscar sua melhor versão”, complementa Lucas Machado, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo.

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