Kyle Chapman é nomeado CEO da Barry-Wehmiller

Barry-Wehmiller

A Barry-Wehmiller (BW), plataforma global de automação industrial e de embalagens, anunciou hoje que Kyle Chapman assumirá o cargo de CEO, além de sua função atual de Presidente, com efeito imediato. Bob Chapman, que atuou como CEO desde 1975, continuará atuando como Presidente do Conselho e acionista majoritário.

A empresa é liderada por um Chapman desde 1957, quando William A. Chapman assumiu a presidência após ingressar na Barry-Wehmiller quatro anos antes. A propriedade da empresa foi transferida para a família Chapman em 1963, e o filho de Bill, Bob, ingressou na empresa em 1969. Após a morte repentina de Bill em 1976, Bob tornou-se presidente, depois CEO e presidente do conselho. Bob expressou sua empolgação em passar a tocha e testemunhar Kyle assumir a liderança da empresa familiar, refletindo sobre como seu próprio pai faleceu antes que ele pudesse vê-lo liderar e transformar a empresa.

“Nossa principal responsabilidade é garantir um modelo de negócios em que as pessoas sob nossa responsabilidade vivenciem um trabalho significativo, sintam-se seguras e valorizadas e tenham confiança em nosso futuro compartilhado”, disse Bob. “Ao longo do tempo em que Kyle esteve na Barry-Wehmiller, ele contribuiu significativamente para essa visão. Durante essa transição, continuaremos a trabalhar juntos como pai e filho, como dois administradores de nossa equipe de mais de 12.000 membros, para mostrar ao mundo que é possível criar vitalidade humana e econômica em harmonia.”

Kyle traz mais de 25 anos de experiência em private equity e operação para o cargo de CEO. Sua carreira começou no Banc of America Capital Investors, onde concluiu aproximadamente US$ 300 milhões em investimentos em vários setores. Sua gestão na Barry-Wehmiller começou em 2009, quando ele cofundou a BW Forsyth Partners — a próspera empresa de capital híbrido da Barry-Wehmiller, com mais de US$ 850 milhões, que une o melhor das estratégias de negócios, iniciativas de desenvolvimento cultural e orientação de longo prazo da Barry-Wehmiller com os melhores aspectos do investimento em private equity . De 2015 a 2019, Kyle atuou como Consultor Financeiro Estratégico para a equipe de liderança da Barry-Wehmiller, durante a qual a Barry-Wehmiller elevou seus níveis de desempenho e aumentou sua intencionalidade em torno da vivência de sua cultura. Em 2020, ele foi nomeado Diretor Financeiro Interino da Barry-Wehmiller, pouco antes de ser nomeado Presidente. Com mais de uma década de experiência na Barry-Wehmiller , a nomeação de Kyle como CEO representa uma progressão natural de seu profundo conhecimento do negócio e da cultura de liderança da organização.

“Sinto-me honrado em liderar a Barry-Wehmiller e sou profundamente grato pela sólida base que meu pai e suas equipes de liderança estabeleceram”, disse Kyle. “Estou fortemente comprometido em dar continuidade ao legado do meu pai, demonstrando que uma empresa pode alcançar uma solidez financeira extraordinária sem comprometer seu compromisso com as pessoas. Mostraremos ao mundo que é possível ser um modelo de liderança centrada no ser humano e um líder de desempenho no quartil superior. Se continuarmos nessa trajetória, outros seguirão — não apenas por causa do nosso desempenho, mas porque estamos cumprindo nosso propósito de construir um mundo melhor por meio dos negócios.”

“Em última análise, quero que a Barry-Wehmiller seja uma fonte de inspiração — uma prova inegável de que as empresas podem alcançar um desempenho sustentado e de elite sem sacrificar sua humanidade. Essa é a verdadeira medida do sucesso nos negócios”, explicou o novo CEO.

 

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer patrocinar essa seção?

Pesquise no campo abaixo

Inscreva-se em nossa News!

Preencha o campo abaixo e receba a Newsletter da EmbalagemMarca com informações sobre o que de mais relevante ocorreu no mercado de embalagens na semana.