
A Brazilian Drinks, indústria responsável pela fabricação das marcas Easy Drinks e Drinkiss, anuncia a chegada de Marcello Napolitano como diretor comercial e de trade marketing. O executivo passa a liderar, de forma integrada, as operações comerciais das marcas Easy Drinks, Drinkiss e WEWI, em um movimento que marca uma nova fase de reorganização estratégica e fortalecimento da atuação do grupo no mercado brasileiro.
A nomeação ocorre após o anúncio de que a Brazilian Drinks passou a assumir a operação comercial e de trade marketing da WEWI, com foco na geração de sinergias, ganho de eficiência operacional e aceleração do crescimento sustentável das marcas.
Com carreira consolidada em grandes empresas globais de bens de consumo e tecnologia, Marcello Napolitano acumula passagens por Neogrid, Hershey, Bacardi, Concha y Toro, Mondelez, Cadbury e Danone, onde ocupou posições de liderança nas áreas de vendas, trade marketing e gestão de negócios internacionais. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu ampla experiência na gestão de múltiplos canais de venda em empresas de FMCG, com atuação direta em P&L, desenvolvimento de canais, estratégias de route to market, negociações estratégicas e desenho de estruturas comerciais orientadas à performance.
A integração das operações comerciais das três marcas inaugura um novo ciclo para o grupo, com uma abordagem orientada à construção de marcas mais fortes no varejo. “A integração das operações cria uma visão mais estratégica e integrada do negócio, conectando consumidor, shopper e ponto de venda. Nosso foco é construir marcas mais relevantes a partir de uma leitura profunda da jornada de compra, com excelência na execução e na distribuição no varejo. Vamos atuar de forma transversal com marketing, trade e supply para garantir consistência, ampliar presença nos canais certos e acelerar o crescimento com disciplina comercial e rentabilidade”, afirma Marcello Napolitano.


