Pulpex inicia a construção de nova unidade fabril na Escócia

Pulpex

A Pulpex, empresa de tecnologia de embalagens, iniciou a construção de uma nova fábrica de 8 mil metros quadrados perto do Aeroporto de Glasgow, na Escócia. O centro de produção terá capacidade para produzir até 50 milhões de garrafas de fibra por ano.

A unidade de Glasgow representa uma expansão significativa para a Pulpex, sediada em Cambridgeshire, que até então operava em escala piloto e de desenvolvimento. As garrafas de papel (feitas de fibra de madeira), projetadas para serem recicladas nos fluxos normais de reciclagem de papel e papelão domésticos.

A Pulpex afirma que seus produtos proporcionam uma redução de até 90% nas emissões de carbono em comparação com o vidro e cerca de 30% em comparação com o PET.

Quando estiver em funcionamento, espera-se que a instalação crie 36 novos empregos locais, apoiando a transição da Escócia para emissões líquidas zero através da produção de baixo carbono.

A rodada de financiamento Série D da Pulpex inclui investimento direto em ações do National Wealth Fund e do Scottish National Investment Bank, com o restante proveniente de investidores já existentes.

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer patrocinar essa seção?

Pesquise no campo abaixo

Inscreva-se em nossa News!

Preencha o campo abaixo e receba a Newsletter da EmbalagemMarca com informações sobre o que de mais relevante ocorreu no mercado de embalagens na semana.