A Hero Brasil, subsidiaria brasileira do grupo suíço Hero, anuncia a aquisição da brasileira Pinati, fabricante de snacks.
A Super Saude foi fundada em 2013 e possui um portfólio de 36 SKUs sob a marca Pinati, incluindo barras de nuts, barras de proteínas, chocolates saudáveis e doces sem açucares, além do recém lançado chips salgado proteico. Atualmente ocupa a 3ª posição no segmento de barras de nuts e 8ª posição no segmento de barras de proteínas segundos dados da consultoria Scanntech dos últimos 13 meses referentes ao Sul e Sudeste.
“Esse movimento representa um marco na trajetória da Hero Brasil, que desde sua fundação, em 1986, sempre atuou na categoria de geleias de frutas e agridoce. A partir desta aquisição, passaremos a estar presentes em uma nova frente de negócios que cresce a cada ano, em total consonância com a estratégia global do grupo Hero. Trata-se, portanto, de um passo importante para ampliarmos nossa presença e competitividade no mercado nacional”, afirmou o CEO da Hero Brasil, Cristiano de Moraes
“Esta aquisição dá continuidade à nossa estratégia de expandir o nosso negócio de snacks e entrar em regiões de alto potencial de crescimento. Acreditamos que a Pinati é uma combinação perfeita, não só em termos de portfólio, mas também em termos de cultura, forma de trabalhar e valores da empresa”, afirmou Christian Schierbaum, CEO do Hero Group.
Schierbaum disse que esta aquisição proporcionou grandes oportunidades para entrar no mercado brasileiro de snacks, que deverá continuar crescendo fortemente nos próximos anos.
O Grupo já está presente no mercado brasileiro através da Hero Brasil, líder em seu segmento, com as marcas Queensberry e Hero, ambas na categoria de geleias de frutas e geleias agridoce.
O Grupo Hero reforçou a sua presença no mercado de snacks com a recente aquisição da Deliciously Ella no Reino Unido. Ao mesmo tempo, a marca emblemática de snacks Corny foi expandida com sucesso em vários mercados na Europa e além.
O fundador da Pinati, Waldemiro Pinati, permanecerá na organização como CEO e acionista minoritário. O preço de venda não foi divulgado.