A Swarovski Professional, divisão responsável por comercializar cristais para diversos segmentos da indústria, reuniu, nesta terça-dfeira (14/6), representantes de 15 empresas que fazem parte da cadeia de produção do segmento de fragrâncias (fornecedores, distribuidores e varejistas) para palestra e workshop sobre customização de embalagens para perfumes.
Renata Rizzi, responsável pelo marketing da Swarovski, falou sobre tendências de comportamento, design e inspirações da coleção Verão 2017 dos cristais Swarovski. A executiva também comentou sobre a utilização dos cristais na indústria perfumista internacional e das apostas da operação brasileira nesse segmento. “Enxergamos um grande potencial no segmento de customização e premiunização de vidros e embalagens de perfumes, já que o Brasil é o maior mercado consumidor de fragrâncias do mundo”, explicou. Yves Saint Laurent, Vera Wang, Givenchy, Azzaro, Michael Kors, Lancome, Dior, Nina Ricci, MAC, Benefit e O Boticário são algumas das marcas que já usaram cristais Swarovski para tornar as embalagens de seus produtos premium.
A perfumista Renata Ashcar, palestrante convidada para o evento, falou sobre tendências e hábitos de consumo na indústria de fragrâncias. “No Brasil, estamos passando por um processo de redemocratização do luxo, inclusive no mercado de fragrâncias. O nicho e a customização aparecem nesse processo em um segundo momento”, afirma. A especialista também falou sobre os novos canais de varejo que estão se destacando na venda de perfumes, como por exemplo, as grandes varejistas de moda.