A Elma Chips lança sua primeira linha de pipoca pronta com a marca Cheetos. A tradicional marca conhecida por seus salgadinhos à base de milho agora tem as pipocas nos sabores queijo e caramelo. A novidade tem como objetivo impulsionar o mercado de pipocas prontas para comer que começa a se desenvolver no país e é considerado um segmento em potencial, além de ampliar o portfólio da marca. Além de ingressar em uma nova categoria, é a primeira vez que a marca de salgadinhos à base de milho tem uma versão doce no Brasil.
O novo produto utiliza apenas água e vapor no preparo. Devido à alta pressão causada, o grão estoura e então, recebe o sabor de queijo ou a calda de caramelo. Em seguida, a pipoca segue para a pesagem e acondicionamento.
“Após o sucesso do lançamento das pipocas para micro-ondas em 2015, resolvemos trazer para o mercado brasileiro as pipocas prontas. Este será o grande investimento da marca para o ano”, diz Bruno Rocha, gerente de marketing da marca.
O produto tem dois tipos de embalagem: individual (27 gramas) e familiar (78 gramas e 165 gramas). As embalagens flexíveis “tamanho família” são as mesmas introduzidas no Brasil pela Lay’s, marca que também pertence à PepsiCo. O invólucro abre no sentido horizontal e pode ser colocado em pé, evitando que o conteúdo caia.
O lançamento do produto contará com o personagem da marca Chester Cheetah nas embalagens, forte conteúdo digital e ações nos pontos de venda.