A Piracanjuba moderniza sua identidade visual e apresentar ao mercado mudanças no logotipo e novas embalagens. O resultado é uma tipografia simplificada, com traços leves, que transmitem valores importantes da empresa, como qualidade e inovação, além de permitir melhor visualização nas gôndolas.
“Fizemos uma pesquisa com consumidores para avaliar o alcance da marca. Aumentamos o símbolo gráfico e os raios internos foram melhor encaixados. As letras do logotipo foram substituídas por letras mais contemporâneas e amigáveis, refletindo assim, mais qualidade e inovação, drives principais da Piracanjuba no momento”, explica a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
Aliada ao projeto do novo logotipo, todas as embalagens foram redesenhadas e passam a ter um maior impacto visual. A estrutura gráfica foi simplificada, criando um padrão de uma onda reconhecível em todas as categorias em que a Piracanjuba está inserida.
As embalagens da linha Pirakids (abaixo) também foram redesenhadas. O personagem “Pirakids”, elemento principal nas embalagens, tornou-se um menino cientista curioso e criativo – o totalmente “Piradinho”. “A tipologia destaca a logomarca e as novas cores dão mais personalidade ao produto. O Piradinho, ainda mais descolado, vem cheio de histórias para cair no gosto dos consumidores”, diz Lisiane.
Os projetos foram desenvolvidos pela Pande Design Solution. As embalagens são fornecidas pela Tetra Pak.