A Superbom, conhecida pela oferta de alimentos saudáveis, amplia sua gama de produtos com o lançamento de uma linha de biscoitos doces recheados, a Snack Kroc. Os produtos, à base de aveia, trigo e milho, estão disponíveis em cinco sabores (chocolate, avelã, morango, amendoim com mel e integral), oferecidos em flow packs contendo 40 gramas.
Feita de um laminado constituído por filmes de BOPP (polipropileno biorientado), a embalagem procura assegurar o aspecto crocante dos biscoitos por mais tempo. “O centro de P&D realizou estudos durante um ano para que o novo lançamento tivesse uma elevada vida de prateleira”, comenta Cristina Ferreira, gerente industrial da Superbom. Os invólucros são produzidos na Argentina pela SolanFilm, divisão de embalagens da fabricante de biscoitos Productos Solitas.
O design gráfico foi desenvolvido pelo departamento de marketing da Superbom. David Oliveira, gerente de marketing da empresa, fala das diretrizes do projeto. “Uma tarefa importante era construir a comunicação que transmitisse uma linguagem jovem, saudável e ‘descolada’. A fotografia do produto, tipografia e ilustração se unem de uma forma harmônica para refletir a linguagem proposta. Quanto às cores, procuramos tons vibrantes para atrair a atenção dos clientes na prateleira. Ao criar o nome, pensamos em algo que identificasse a categoria do produto e o som produzido ao consumi-lo.”