Campari lança uma nova edição limitada com três diferentes rótulos colecionáveis. A edição desse ano traz o desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. O rótulo faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca.
O projeto faz reinterpretações modernas de obras já existentes e, pela segunda vez, escolhe Fortunato Depero para ilustrar as garrafas de Campari. O desenho é originalmente um projeto de pavilhão idealizado por ele em 1933 e que, apesar de não ter sido executado, ainda possui a maquete preservada na Galleria Campari, instalada na sede da companhia em Sesto San Giovanni, Milão.
Para iluminar e acrescentar cor ao desenho original do artista, a Campari recorreu à especialista em cores Francesca Valan, consultora que também colabora com a X-Rite Pantone, autoridade global no assunto, para ajudar a selecionar os tons apropriados para o processo de modernização da arte.
Os três rótulos foram criados para se complementar e gerar o máximo contraste. O laranja foi combinado ao cyan, o magenta ao verde limão e o roxo ao amarelo, todos com um resultado de grande impacto visual, com o efeito semelhante a um letreiro de neon e a sensação de profundidade. Durante a seleção das cores o inconfundível vermelho de Campari foi levado em consideração, como uma cor de fundo proeminente que faz o desenho de Depero saltar ainda mais, trazendo um rótulo atual para o século 21.
Essa é a quarta edição especial de Campari lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto e Ugo Nespolo já deixaram suas marcas em edições anteriores.