A Kress Farmacêutica lança Suprinan, suplemento vitamínico para crianças. Para o lançamento do produto, a empresa buscava o visual certo para um produto voltado para o consumo infantil, mas adquirido pelos pais. A embalagem precisava transmitir confiança e segurança para despertar o interesse, além de apelar para empatia do público infantil.
O projeto da embalagem foi desenvolvido pela Braza Branding, empresa de design de Joinville (SC), que trabalhou os conceitos de ergonomia visual, evidenciando informações claras e objetivas. “Para facilitar o consumo correto do produto, houve preocupação na disposição e destaque das informações mais relevantes”, explica Mario Marquardt Jr, sócio da Braza Branding.
Para dialogar com público o infantil, gerando um ar mais convidativo, foi utilizada a imagem de uma girafa. A escolha do animal faz uma analogia ao crescimento. “As cores compondo as vitaminas criam uma analogia da altura do animal com o desenvolvimento e crescimento dos mais novos”, explica Mario. O frasco, fornecido pela Wheaton, é decorado com rótulos autoadesivos produzidos pela gráfica Libra. As tampas são da Somaplast.
Outro aspecto importante é o uso do arco-íris no preenchimento da figura, deixando a cartela vitamínica visualmente mais evidente. O nome do suplemento é grafado em alto relevo no cartucho de papel cartão, produzido pela Gráfica Sul.