Clariant lança o ColorForward 2016 para a indústria de plásticos

Clariant

 

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, celebra o décimo aniversário do seu guia de previsão de cores para a indústria de plásticos com o lançamento do ColorForward 2016.

O objetivo do ColorForward é oferecer informações para ajudar designers de produtos plásticos e profissionais de marketing a escolherem as cores de seus produtos. Cada edição apresenta quatro tendências sociais mundiais que podem influenciar o comportamento dos consumidores. A equipe internacional de especialistas da Clariant seleciona diferentes cores, ou combinações de cores, que evocam uma resposta emocional relacionada a cada tendência. A análise anual de tendências mundiais e workshops criativos de uma semana de duração são elementos importantes no processo de seleção, que envolve a colaboração entre especialistas em plásticos e cores, especialistas e designers da indústria e da ciência do consumo, além de profissionais de marketing de produto de todos os mercados finais ao redor do mundo.

A seguir, as tendências apresentadas pelo ColorForward 2016, com as descrições definidas pela Clariant:

•             Liquid Minds

Chegamos a um ponto crucial que exige o pensamento criativo.

Pare de olhar para o passado em busca de inspiração. A nostalgia acabou. A análise burocrática só serve para obstruir o novo pensamento. Chegou a hora de abrir mão de suas noções preconcebidas e limitações e treinar sua intuição; é hora de desaprender e assumir riscos, de sair da linearidade e recomeçar a partir de elementos básicos.

•             Oh, my go(l)d!

Olhe para mim agora!

Vivemos em uma era exibicionista na qual, para alguns, a fama é tão importante quanto o dinheiro. Os super-ricos do final do milênio, fartos de seus bens, estão deixando o “ter” para viver uma experiência de luxo. Embora tenham um gosto bastante vanguardista, sem dúvida criam seu próprio estilo.

Acessórios excêntricos e chamativos e comportamentos extravagantes estão na moda… tudo isso em nome do inigualável prazer de ser admirado.

•             Love

A tecnologia e a existência humana tornaram-se uma coisa só. Para muitos, a tecnologia e suas formas de se conectar conosco são consideradas como um órgão vital, sem o qual não conseguimos viver.

A tecnologia contemporânea complementa e amplia nossos sentidos, permitindo-nos sentir o que não se pode falar nem ver. Imersos na nuvem, sensores conectados sem fio podem acompanhar nossa saúde pessoal e o bem-estar dos outros: podemos ter acesso a informações médicas, monitorar sinais vitais e realizar diversas tarefas. A dependência desse tipo de tecnologia a alçou à condição de um familiar zeloso e invisível, de cuja presença reconfortante temos consciência, embora não possamos vê-lo.

•             Work It Girl

O termo “feminismo” segue evoluindo. Vemos o surgimento de uma nova geração de mulheres; uma geração que não defende as formas tradicionais de feminismo. Ela é mais despojada e se sente bem com seu “eu” natural; por isso, não tem nada a provar para o mundo. Em resumo, a versão moderna do feminismo rejeita rótulos.

Para mais informações sobre o  ColorForward, visite http://www.clariant.com/colorworks.

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