A Veuve Clicquot apresenta o Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, que convida artistas, designers e o público criativo em geral, a criar uma edição limitada do Mailbox, releitura das caixas de correio vintage. O concurso será online, com 9 países participantes – entre eles o Brasil. Para participar basta criar uma versão do Mailbox e concorrer a uma edição limitada produzida e vendida mundialmente; uma viagem para o hotel particular da Veuve Clicquot na França; perfil na revista londrina Wallpaper; e exposição da criação na Milano Design Week 2015.
Enviar o projeto é simples: basta acessar o site www.awards.veuve-clicquot.com e submeter a criação em Photoshop (arquivo PSD) até o dia 15 de novembro. A votação do público vai do dia 16 de novembro ao dia 15 de dezembro, e no dia 16 será anunciada a criação eleita pelo público.
Após esta etapa, um júri nacional escolherá um segundo vencedor de cada país, totalizando dois brasileiros selecionados para a fase internacional, na França. Por fim, a Veuve Clicquot receberá, em sua residência privada, o Hôtel du Marc, os 18 finalistas mundiais para um evento. Lá, um júri definirá o vencedor do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation.
Jurados brasileiros:
Equipe Triptyque
Isabelle Tuchband
Bruno Astuto
Sergio Degese (diretor geral VC Brasil)
Luciano Drehmer (Istituto Europeo di Design)
Júri internacional:
Ferrucio Laviani (renomado designer italiano)
Pablo Reinoso (escultor e designer argentino, tem obras no Hotel du Marc da Veuve Clicquot)
Julien Ceder (designer da Maison)
Sarah Douglas (diretora criativa da revista londrina Wallpaper)