Purina leva humor para as embalagens de Doguitos

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A Purina criou duas novas linhas para a marca de petiscos caninos Doguitos. A agência CBA B+G ciou as embalagens, usando o humor como foco. “Nosso desafio foi criar nome, identidade, extensões de linha, e comunicação para duas novas linhas Doguitos, uma dirigida a cães apaixonados por carne e outra focada no ‘combate ao tédio’, de forma positiva e de fácil compreensão”, explica o diretor de criação da CBA B+G, Rodrigo Costabeber.

Costabeber explica que a ideia do nome para a primeira linha surgiu de um questionamento: que lugar seria o paraíso para os cães senão uma churrascaria rodízio? Assim nasceu Doguitos Rodízio, onde todos os prazeres da carne são permitidos, com nomes de variedades e formatos lúdicos: Picanha, Linguicinha, Bife de Frango e Bife de Carne.

“As ilustrações trazem o cão em um momento de expectativa com traços no melhor estilo do humor, em atitudes e expressões caricatas, inspiradas nos desenhos animados”, diz o executivo.

A outra linha, para os cães que muitas vezes ficam sozinhos em casa, chama-se Duro de Roer. Nas embalagens aparecem círculos em espirais retratando o passar do tempo em que o cão fica quase hipnotizado pelo produto.

A criação de uma nova plataforma de produtos com linhas comportamentais inovou o mercado petiscos. O humor como forma de expressão e contextualização foi tão bem avaliado que além de dar vida a mais duas linhas no Brasil – Aperitivos e Cortes Especiais – também foi levado a outros países da América Latina, que replicaram as linhas sob nomes distintos à cultura de cada mercado, acompanhados da mesma campanha de comunicação criada pela CBA B+G no Brasil.

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