Nescafé, o primeiro café instantâneo do mundo, produzido pela Nestlé, lança uma identidade unificada e global, que poderá ser vista nos 180 países onde o produto é vendido, incluindo o Brasil. É a primeira vez em 75 anos de história da marca que cada produto Nescafé vai compartilhar a mesma identidade visual. A CBA é a agência responsável pelo novo design e pelas novas embalagens, em um projeto de branding que envolveu outras agências do grupo em todo o mundo.
O novo visual apresenta um ícone de modernização da marca, que agora tem um acento vermelho, além de um dispositivo gráfico, o “hub”, que é uma vista aérea estilizada de uma caneca de café. A caneca mantém o seu vermelho tradicional e já conhecido. Também foi criado um novo slogan: “Tudo começa com um Nescafé”.
Ludovic Dapoigny, novo sócio da CBA B+G, escritório brasileiro do grupo CBA, trabalhava na sede de Paris quando a agência foi escolhida pela Nestlé, há dois anos, para participar do projeto de branding de Nescafé. Ele explica que coube à CBA sintetizar os elementos de design de Nescafé nos três elementos que são a base de toda a comunicação da marca, apresentados em embalagens, publicidade, digital, promoção, varejo, etc.
Abaixo, a marca antiga (à esquerda) e a nova.