Eudora estreia no mercado de produtos para cabelos

 

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A Eudora, empresa do grupo Boticário, estreia na categoria de itens para cabelos, com a linha Siàge. O lançamento será o maior de 2014 para Eudora, que promete retomar uma presença mais ostensiva na mídia este ano e a abertura de lojas físicas.

A linha Siàge começa a ser comercializada nesta terça-feira (15/4) por venda direta, e-commerce e nas cinco lojas físicas da marca, e terá 36 itens, como xampus, condicionadores e uma gama variada e sofisticada de finalizadores. A linha está dividida em tratamento diário, manutenção dos coloridos, cacheados, lisos e oleosos, além de itens para finalização de penteados.

O projeto demandou três anos entre pesquisa e desenvolvimento, do qual participaram o grupo espanhol Provital e o cabelereiro Marcos Proença. Um dos destaques é um produto inédito entre marcas brasileiras, o Powder Volume Siàge Styling, um talco que ajuda a dar volume ao penteado.

Outra novidade é uma embalagem de máscara de tratamento que tem um pente acoplado à tampa, para retirada e uso do produto. As embalagens de toda a linha foram desenvolvidas pela agência francesa Centdegres. As embalagens têm cores distintas para cada função, para cada tipo de cabelo e para tamanhos diferentes (os condicionadores, menos usados que os xampus, têm frascos menores).

O nome Siàge vem do francês “sillage”, que é o rastro de aroma deixado quando alguém passa. O posicionamento de preço é pouco mais elevado que o do varejo, mas fica abaixo das linhas profissionais, com a promessa de ter praticamente o mesmo resultado.

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