Tradicional cachaça de alambique de Campo Alegre (AL), a Caraçuípe chega ao mercado em nova embalagem. A garrafa escolhida pela empresa faz parte da linha Covet de embalagens de luxo da Owens-Illinois (O-I).
São duas versões do produto: Ouro, armazenada em um barril com madeira especial que interfere na coloração e sabor do produto, e Prata, considerada pura por não sofrer interferência da madeira na qual é armazenada.
O Engenho Caraçuípe contou com a parceria da O-I para o desenvolvimento de uma garrafa com o potencial de posicionar o produto no mercado-alvo, cujo potencial de crescimento é atestado pela pesquisa do International Wine and Spirits Report (IWSR), demonstrando que até 2017, o setor terá um crescimento de 17% na América Latina, com aumento de volume de mais de 50% no mesmo período.
Segundo Renato Coutinho, proprietário do Engenho Caracuípe, o objetivo de posicionar o seu produto no mercado premium é crescer não só no Brasil, mas atingir o mercado externo. “A cachaça agora envasada numa embalagem Covet deu o status que tanto buscamos para nosso produto, pois o consumidor não tem dúvidas de que está levando para casa um produto de qualidade”, ressalta Coutinho.