Para enfrentar a Coca-Cola, patrocinadora da Copa do Mundo do Brasil, a Pepsi reuniu 19 jogadores de futebol para sua campanha global deste ano. Os jogadores não só participarão dos comerciais da marca no mundo todo, como também estarão estampados em latas do refrigerante.
Entre os novos garotos-propaganda da Pepsi estão o brasileiro David Luiz, os argentinos Lionel Messi e Sergio Agüero, o britânico Jack Wilshere, o holandês Robin van Persie e o espanhol Sergio Ramos. Também participam da campanha Juan Guillermo Cuadrado (Colômbia), Clint Dempsey (Estados Unidos), Tarik Elyounoussi (Noruega), Maynor Figueroa (Honduras), Mario Gomez (Alemanha), Vincent Kompany (Bélgica), Kemar Lawrence (Jamaica), Victor Moses (Nigéria), Peter Osaze Odemwingie (Nigéria), Oribe Peralta (México), Andriy Pyatov (Ucrânia), Mohamed Salah (Egito) e Gylfi Por Sigurðsson (Islândia).
A nova campanha tem como mote “Viver o Agora”. Segundo a empresa, trata-se da “escalação mais impressionante de futebol” já feita pela marca. “A Pepsi tem tido um ótimo relacionamento com o futebol há quase 15 anos. Por isso, nessa ação, trazemos nossa escalação mais impressionante de futebol”, afirmou em comunicado a porta-voz Kristin Patrick.
“As embalagens comemorativas representando os jogadores serão lançadas em março em diversos mercados, enquanto integrações com a música, arte, digital, experiências interativas e outros produtos especiais acontecerão durante todo o ano”, diz a empresa.
No Brasil, a lata de David Luiz será vendida a partir de março. Segundo a Pepsi Brasil, também serão comercializadas latas de outros jogadores no país, mas o elenco ainda não foi definido.