O design das embalagens abre-fácil de 200 gramas dos queijos Piracanjuba Mussarela, Prato e Minas Padrão, mudou. O objetivo foi tornar a identidade visual dos produtos mais clara. “As embalagens estão mais modernas, com fotos ilustrando os tipos de queijos, além de cores fortes e alegres, que simbolizam a linguagem da categoria. E uma novidade: o queijo do reino também passará a ser disponibilizado nas novas embalagens de 200 gramas”, afirma Lisiane Guimarães, gerente de marketing da Piracanjuba.
O projeto, desenvolvido pela Pande, trouxe cores mais vibrantes para cada tipo de queijo, gerando mais contraste nas embalagens. Foi criado também um box proprietário, inspirado no logotipo da marca, para destacar as mensagens de texto. Nas imagens ilustrativas, fotos com sugestões de uso foram incorporadas a todos os produtos.
O processo de produção das embalagens em termoformado foi mantido para garantir o uso de todo o potencial gráfico dos rótulos, garantindo maior qualidade de imagem e cor. A embalagem dispensa o uso de facas ou tesouras na hora de abrir. As embalagens termoformadas são produzidas pela Cepalgo.