A solução sustentável já havia sido premiada no Grandes Cases de Embalagem antes do destaque internacional
![](https://embalagemmarca.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-Divulgacao-4.jpg)
A Antilhas Embalagens, em parceria com o Cazoolo e o Grupo Solví, recebeu o Prêmio WPO (World Packaging Organisation) pela embalagem Stand Up Pouch Monomaterial, desenvolvida para o fertilizante orgânico da Organosolví, empresa de compostagem industrial do Grupo Solví. O projeto, já premiado nacionalmente (veja AQUI), reforça a excelência técnica e o impacto positivo da solução sustentável.
A embalagem, desenvolvida no Cazoolo – Lab de Design de Embalagens Circulares da Braskem é 100% reciclável e utiliza 57% de resina reciclada pós-consumo Wenew (PCR). Além de apoiar os princípios da economia circular, a solução reduz em 25% as emissões de CO₂ em comparação com alternativas feitas de matéria-prima virgem.
“A conquista do Prêmio WPO é um marco que simboliza a força da colaboração entre as empresas que compartilham o propósito de promover a sustentabilidade. A embalagem Organosolví é resultado de uma sinergia entre inovação, design e impacto ambiental positivo, alinhada às demandas de consumidores e do mercado por soluções sustentáveis”, comenta Carlos Hugo Caramelo, gerente técnico comercial da Antilhas.
O projeto nasceu para atender à necessidade da Organosolví de levar ao varejo o primeiro fertilizante orgânico do Grupo Solví, embalado de forma sustentável. A parceria entre Antilhas, Braskem e Solví resultou em uma solução alinhada à economia circular, conectando todos os elos da cadeia produtiva.
“A Organosolví, ao expandir para o varejo com seu fertilizante orgânico regenerativo produzido a partir de resíduos da agroindústria, buscou no mercado uma embalagem que também incorporasse os princípios de circularidade e estivesse alinhada aos valores de sustentabilidade. Foi assim que encontramos o Cazoolo e a Antilhas, empresas igualmente comprometidas com esses ideais, para co-criar uma embalagem inovadora, desenvolvida do zero, e que reflete a essência do produto da Organosolví. O resultado é um projeto disruptivo que entrega circularidade de ponta a ponta para o cliente final”, relata Leonardo Gouveia, diretor de Novos Negócios do Grupo Solví.
“A inovação está no DNA deste projeto. A embalagem Organosolví não é apenas funcional e sustentável, mas também representa um novo patamar para o mercado de fertilizantes. Esse reconhecimento internacional é um impulso para continuarmos investindo em soluções de embalagem que impactem positivamente o planeta e a sociedade”, afirma Yuri Tomina, Head do Cazoolo.
O Prêmio WPO consagra não apenas a excelência técnica e a inovação da embalagem, mas também o compromisso das empresas envolvidas em promover mudanças reais e sustentáveis na indústria de embalagens e nos hábitos de consumo.
Com o Prêmio WPO, as empresas reafirmam seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a transformação positiva no mercado de embalagens.