A Harald vai mudar as embalagens de todos os seus produtos. A alteração está acontecendo gradualmente e faz parte do projeto de reposicionamento da marca. A primeira fase desse projeto ocorreu no ano passado, quando a empresa completou 30 anos. Na ocasião, a Harald teve seu logotipo atualizado.
O novo layout foi desenvolvido pela Team Créatif para padronizar todas as suas embalagens tem a predominância da cor vermelha que remete ao universo do chocolate e facilita a associação dos produtos com a marca Harald. Cada linha possui identidade e cor próprias para facilitar sua identificação.
Na linha Harald Melken, por exemplo, a marca Melken aparece em destaque e o vermelho do fundo contrasta suavemente com tons de marrom e bege. As fontes para descrição dos produtos também ganharam mais movimento em relação ao design anterior.
Na linha Harald Top, a palavra “Top” ficou maior, com mais destaque, e a cor vermelha passou a ocupar o primeiro plano, na frente de um fundo laranja que diferencia a linha de produtos fracionados das demais.
Na linha Harald Confeiteiro as embalagens ficaram mais uniformes, com a predominância da cor vermelha, e o nome da linha foi padronizado na cor branca.
O contraste das cores é o destaque da linha Harald Raspar e Cobrir, onde os chocolates, – ao leite, amargo e branco – são identificados por suas cores na parte superior de cada embalagem. O tipo de letra também foi alterado para proporcionar mais impacto.