A Tetra Pak anuncia o lançamento da embalagem Tetra Prisma Aseptic 300 Edge. Segundo a empresa, ela se destaca nas prateleiras por sua aparência e formato ergonômico, o que se alinha à preferência dos consumidores por embalagens mais altas e finas. De acordo com a pesquisa “Tetra Pak-WGSN Design Trend Forecast 2023-2024”, com os consumidores repensando seus gastos, um design “menos é mais”, que entrega simplicidade, tem ganhado popularidade. Concebido para facilitar o uso, o formato da nova embalagem cartonada também faz com que ela seja mais confortável para segurar, principalmente para mãos pequenas. A abertura ampla permite um fluxo fácil para beber ao mesmo tempo que o tamanho compacto a torna uma boa opção para consumir a caminho de compromissos, por exemplo. O lançamento está sendo realizado em parceria com uma marca europeia de sucos, néctares e refrigerantes.
A marca optou que os materiais que compõem a embalagem chegassem a uma renovabilidade superior a 85%, o que se traduziu em uma redução de 76% da pegada de carbono. Isso se dá pela combinação do papel de florestas certificadas pela Forest Stewardship Council (FSC) e fontes de polímeros à base de plantas, derivados de cana-de-açúcar de origem responsável.
No que diz respeito ao transporte, o formato mais alto e fino da embalagem possibilita acomodar aproximadamente o mesmo número de litros e até 10% mais embalagens por pallet6, o que significa otimização nos envios e entregas de produtos.
“Ao colaborar com uma marca líder europeia de sucos e lançar a Tetra Prisma Aseptic 300 Edge, estamos respondendo ao apelo do setor por mais flexibilidade e opções de design para ajudar as marcas a se destacarem na prateleira. É importante ressaltar que estamos fazendo isso ao mesmo tempo em que atendemos às preferências e expectativas do consumidor. Com base em nossa recente pesquisa global, as preocupações ambientais permanecem altas para 76% dos entrevistados, com mais de 60% escolhendo produtos que tenham embalagens ecologicamente corretas em uma tentativa de proteger as gerações futuras e um quinto mostrando preferência por embalagens feitos de materiais renováveis”, diz Luis Eduardo Ramirez, diretor de portfólio da Tetra Pak Brasil.