Para celebrar uma história de quase 80 anos, o Grupo Jurerê une tradição e inovação com o lançamento da nova linha de cafés especiais “Gerações”, uma homenagem da família descendente de italianos e luxemburgueses aos avós fundadores, aos pais que fortaleceram o negócio e às três filhas, que reposicionam a marca no mercado.
A primeira geração traz os cafés “Vô Gentil” e “Vó Damázia”, dedicados aos valores e experiências de Gentil Silva e Damázia Silva, que em 1945 iniciaram o cultivo do café em suas lavouras no Vale do Rio Tijucas. O plantio em Santa Catarina, que por questões climáticas não é ideal para o café, durou até 1970. Atualmente, o Grupo Jurerê compra de produtores homologados dos estados de São Paulo e Minas Gerais. “Incentivamos a cadeia de produção em parcerias com produtores qualificados, que atendam os critérios de sustentabilidade ambiental, remunerando cafés com pontuações especiais e com sensoriais exóticos”, explica a CEO Micheli Poli Silva, da terceira geração, lembrada no “Café da Cheli”.
A segunda geração apresenta o “Café do Irmão”, que faz referência ao apelido do pai Eurli, o caçula dos oito filhos de Gentil e Damázia, e o “Café da Rosi”, sua esposa. A terceira geração é completada com o “Café da Lini”, em homenagem à irmã Carolini Poli Silva, Gerente Comercial do Grupo, e “Café da Milaini”, para a caçula Milaini Poli Silva, Gerente Financeira da empresa.
Cada café foi desenvolvido de acordo com a personalidade e o gosto dos homenageados. A primeira geração inspira um café rico em tradição e caloroso em sua essência. A segunda traz uma lembrança das manhãs compartilhadas ao redor da mesa. Já a terceira é uma mistura de inovação e tradição, de audácia e familiaridade.
“Com a nova linha de cafés especiais, queremos compartilhar com as pessoas todo o valor do pertencimento que sentimos, para entregarmos o melhor produto, honrando a memória de nossos pais e avós. Cada xícara é um legado de muita paixão, cuidado e dedicação”, completa Micheli.
A empresa de Tijucas (SC) criou o primeiro filtro Drip Bag Compostável do mundo e teve um crescimento de 41% em 2023. O filtro sustentável é feito de bioplástico (PLA) derivado de açúcares vegetais e torna-se 90% compostável em apenas 6 meses. O produto é certificado na categoria Qualidade Superior pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).