A perfumaria americana Bond No. 9 aposta na convergência entre embalagens e o mundo digital. A casa novaiorquina aposta no mobile marketing e desenvolveu o primeiro perfume “digital” do mercado. Trata-se de uma versão do perfume unissex NYC. A fragrância é acondicionada em seu tradicional frasco de vidro em formato de estrela. O rótulo do produto é um QR Code (Quick Response Code – código 2D de resposta rápida) que ocupa toda a parte da frente da embalagem.
Quer saber como utilizar o mobile marketing de forma inteligente em embalagens? Clique aqui.
Batizado de HTTP://WWW.BONDNO9.COM, o perfume será vendido apenas online. O QR Code do rótulo leva diretamente ao site perfumaria (www.bondno9.com). De acordo com Laurice Rahme, dona da marca, a decisão pelo uso do QR Code e a venda exclusiva online foi feita para romper com as velhas tradições do negócio de fragrâncias, “onde pouca coisa nova acontece há muito tempo”. “Queríamos captar o que está acontecendo no mundo. Todo mundo está online. Todo mundo é móvel. Então, nós temos que fazer uma fragrância para esse mundo. É um mundo diferente”, diz Rahme. “O que eu adoro nessa embalagem é que ela fala diretamente com o consumidor. É a maneira mais direta de compra que ele poderia ter”, completa a executiva.
O produto chega ao mercado em junho por 250 dólares o frasco de 50 mililitros.