Cargill leva Elefante Cebola & Alho para embalagens reutilizáveis

O extrato de tomate Elefante Cebola & Alho, da Cargill, ganha cara nova e, a partir deste mês, chega aos supermercados com nova embalagem plástica reutilizável de 300 gramas – mesma embalagem utilizada pelo extrato de tomate da marca.

Além de permitir melhor vedação nos casos em que o alimento não é utilizado de uma única vez – com maior conservação de aroma e sabor –, o pote também é mais prático em termos de armazenamento e vai do freezer ao micro-ondas. A nova versão conta com exclusiva tampa abre e fecha, elaborada para facilitar a reutilização, tendência que vem crescendo entre os brasileiros, que estão valorizando cada vez mais o reaproveitamento. Nesse caso, o pote pode ser usado, por exemplo, como porta-tempero e para guardar porções de outros alimentos.

A Cargill afirma que, “além de diminuir o descarte, o novo pote de Elefante Cebola & Alho reduz em 6% o impacto ambiental e 18% as emissões de CO2 no ciclo de vida do produto, se comparado a versão lata”. A empresa cita estudo de ACV – Análise do Ciclo de Vida de Elefante, realizado em parceria com a Fundação Espaço Eco.

“A linha Elefante já faz parte da vida dos consumidores há 75 anos e a Cargill segue totalmente comprometida com a satisfação de seus consumidores, trabalhando para garantir um produto de qualidade alinhado a uma produção segura e sustentável. O novo pote contribui com a redução do desperdício de alimentos, é totalmente reutilizável, dando nova vida à embalagem, com menor impacto ambiental no ciclo de vida, comparado a embalagem anterior.  Além da mudança na embalagem, promovemos adaptações em parte dos ingredientes, oferecendo uma versão ainda mais saborosa, com a cebola mais presente para incrementar as receitas nos lares brasileiros”, destaca Márcio Barela, coordenador de Sustentabilidade da Cargill.  

A Cargill assumiu um compromisso de reduzir as emissões causadas direta e indiretamente em suas operações em 10% até 2025, comparadas com a linha de base de 2017. Isso significa buscar tecnologias de redução de emissões e investir em energia renovável para suprir suas operações. Recentemente a empresa também assumiu o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas cadeias de suprimentos em 30% por tonelada de produto vendido até 2030. 

A mudança para a embalagem plástica é fruto de pesquisa indicando que os consumidores da marca buscavam uma opção com maior vida útil do que a tradicional lata. Com a transição de latas para potes plásticos, a Cargill registrou crescimento de 17% nas vendas entre 2021 e 2022, reforçando a expectativa de ótima aceitação dos consumidores, que estão aderindo à proposta de reutilização do pote.

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