Brewz quer popularizar consumo de café gelado com lançamento em cartonadas

Sucesso nos Estados Unidos e países da Europa, o cold brew é resultado da infusão dos grãos de café em água fria por horas, para consumo gelado. A marca de cold brew Brewz chega ao varejo em duas versões: original e baunilha, em embalagem cartonada asséptica de 250 mililitros, com tampa abre e fecha, fornecida pela Tetra Pak.

O café escolhido pela Brewz é da variedade Catucaí Amarelo. O produto não deve ser confundido com um café gelado, que é extraído com água quente e posteriormente resfriado. Por ser extraído com água fria em um processo lento, com a torra e moagem específicas, o Cold Brew é uma bebida leve, refrescante e aromatizada, além de 70% menos ácida que o café tradicional.

“Temos o costume de beber café quente mesmo morando em um país tropical com temperaturas que chegam a 40 graus. Segundo a ABIC (Associação Brasileira de Indústria de Café), 95% da população brasileira bebe café. Pretendemos introduzir uma nova forma de consumo dentro deste mercado enorme. Por esse e muitos outros motivos o consumo de Cold Brew, que já é sucesso lá fora, tem tudo para pegar no Brasil”, explica Gustavo Palombini, sócio da Brewz, que em 2017 criou a primeira bebida de saquê gaseificada com frutas naturais, a Gàz Sake.

“A missão da marca é tornar o cold brew, antes encontrado apenas em cafeterias especializadas, mais acessível, além de descomplicar a rotina dos consumidores sendo uma bebida pronta para beber. Com a identidade jovem e descolada, a Brewz chegou para mostrar que o universo do café vai muito além da xícara”, explica Alice Meirelles, sócia da marca.

A Brewz já chega com as embalagens certificadas pelo selo eureciclo, que  garante que a marca investe no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental de 100% das embalagens produzidas.

COMENTÁRIOS