A Phebo lança sua linha de maquiagem, composta por primer, corretivos, bases, BB Balm, pós, blushes, sombras, lápis, máscara, batons e gloss. Os itens podem ser encontrados em diferentes texturas e formas de aplicar, para atender aos diferentes gostos, tipos de pele e diferentes idades. A seleção dos mais de 200 itens contou com a consultoria de maquiadores, em especial, Mauro Brettas, que está há 25 anos no mercado de beleza.
“Apostamos em formulações e embalagens diferenciadas e práticas que podem e devem ser combinados entre si. Escolhemos cores neutras com toques contemporâneos com efeito metálico, glitter e matte que prometem desmistificar o uso da maquiagem”, afirma Sissi Freeman, diretora de marketing da Phebo. Os produtos foram desenvolvidos em parceria com as indústrias cosméticas da Alemanha e dos Estados Unidos.
Em um mercado tradicionalmente dominado por produtos acondicionados em embalagens de tons escuros, os frascos e estojos da linha da Phebo se destacam por sua cor prata fosqueada. A cor dos cartuchos é coral, com hotstamping prata. A ilustração, assinada pela designer francesa Anne-Marie Helies, é de uma bromélia-abacaxi, típica da região amazônica, berço da Phebo Para os nomes das cores, foram escolhidas flores, plantas e outros elementos da natureza. Para facilitar a aplicação da maquiagem, todos os estojos têm um espelho.