Setor de latas de alumínio para bebidas cresce 22,6% no primeiro semestre

O mercado de latas de alumínio para bebidas registrou aumento expressivo de vendas, de 22,6%, no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

No ano passado o setor cresceu 7,3%, na contramão da instabilidade causada pela crise sanitária.

Nos primeiros seis meses de 2021, as latinhas que envasaram bebidas alcóolicas foram responsáveis pela ascensão de 19,7% das vendas. O resultado ampliou a liderança da embalagem no segmento cervejeiro.

Segundo o levantamento da entidade, cerveja e energético foram os produtos que se destacaram no período avaliado. Em relação ao formato, tem crescido as vendas da embalagem no formato sleek (269ml).

“Nos deixa orgulhosos ver um setor pujante, que num momento tão difícil como este, vem fazendo a sua parte com geração de empregos, renda e abrindo novas oportunidades de negócios”, diz Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.

O dirigente explica que, além da chegada de três novas fábricas, o setor também está ampliando as linhas de produção existentes. “Se analisarmos o Brasil sob a perspectiva das latas de alumínio, veremos que o país entrou de vez no mapa de investimentos da nossa cadeia produtiva”, ele afirma.

COMENTÁRIOS