A Eat Clean, marca pioneira na produção de pastas oleaginosas, surgiu em 2014 e passa atualmente por um processo de renovação da identidade visual. “A ideia é criar, ainda mais, identificação com o nosso consumidor. Os rótulos apresentam três grandes diferenciais em relação à versão anterior: o logotipo ganhou mais destaque para reforçar o reconhecimento de marca; as cores são mais vivas e mais atrativas com intuito de chamar mais atenção, principalmente na gôndola; e destacar, através da colher que compõe o novo logo, a indulgência dos nossos produtos mostrando algumas características sensoriais como a textura e a cor das pastas”, diz Adriana Serra, head de marketing da marca.
O objetivo da empresa é fidelizar, criar empatia e conexão com seu público, através de um logotipo minimalista, mas objetivo e marcante. “A meta para o redesign da identidade visual Eat Clean é otimizar a leitura, aplicação, padronagem e atualizar a linguagem para um posicionamento mais moderno e com personalidade para seu mercado. A marca deve ter personalidade, criatividade, valor, dinamismo e simplicidade”, afirma André Candeloro, da Add Branding, responsável pela nova formulação da identidade visual da Eat Clean.
No novo rótulo dos potes de PET, há o selo Eureciclo, projeto de reciclagem responsável por conectar a Eat Clean a cooperativas de reciclagem e promover destinação das embalagens com responsabilidade social, por meio de compensação ambiental.