O Guaraná Antarctica apresenta uma garrafa de vidro retrô, que terá a renda das vendas revertida a projetos de futebol feminino. A marca resgata um de seus primeiros rótulos para apoiar o #presanos80, movimento criado para dar visibilidade e reforçar a importância do investimento no futebol feminino. A renda será revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha o desenvolvimento feminino no futebol.
Além de todo o valor arrecadado com a garrafa, Guaraná Antarctica ainda vai multiplicar o valor por três e garantir que o dinheiro chegue para fortalecer a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos do esporte, que podem ganhar os gramados profissionalmente nos próximos anos.
“Precisamos apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade saia de vez dos anos 80. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Julia Chieppe, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
O apoio ao movimento foi uma sugestão da agência SOKO e convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80, para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. As fotos e vídeos poderão ser vistas nas redes sociais da marca e da ONG.
“As imagens nos convidam para uma viagem no tempo, revisitando com ironia a estética da própria publicidade dos anos 80 e reafirma a necessidade de investimentos compatíveis com 2021. Contamos com referências históricas para guiar a arte do projeto como um todo, incluindo a nostálgica embalagem inspirada no Guaraná Champagne dos anos 80″, explica Roma Jo, design leader da Soko.