Ampliando sua presença no Brasil, a americana Essenzefruits, focada em nutricionais, acaba de lançar uma linha composta por nove itens de complementos alimentícios baseados em frutas e vegetais disponíveis no mercado nacional e que, segundo Cristina Zimon, responsável local pelo marketing da empresa, “mantém preservados o sabor, as vitaminas e os minerais”. Para isso, com faz desde o lançamento de seus produtos no mercado internacional, alguns anos atrás, a Essenzefruits os acondiciona e stand-up pouches, que “se destacam em catálogos e pontos de venda, visando à rápida identificação das funcionalidades e dos ingredientes do conteúdo”.
No caso, os recipientes flexíveis que têm a propriedade de ficar em pé, fornecidos pela Camargo Embalagens, são dotados de zíper, o que permite ser abertos e fechados à medida que vão consumidos. Felipe Toledo, diretor da empresa sediada em Tietê (SP), ressalta que esse atributo de praticidade foi desenvolvido por um departamento criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas, diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto de cada cliente.