A de batatas chips Pringles publicou neste domingo (28 de fevereiro), em jornais e em suas redes sociais, uma carta aberta bem-humorada em que alfineta sua concorrente Ruffles, que lançou um produto em embalagem tubo, em que as batatinhas ficam empilhadas.
A carta “agradece a inspiração, parabeniza a concorrente por sair do lugar comum visto no mercado e reforça sua trajetória para ser uma autêntica Pringles”.
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A Pringles já vem falando do tema autenticidade em sua campanha “Tudo fica melhor com Pringles. O resto é um saco”, desde 2020. Segundo a marca, o lançamento de Ruffles na nova embalagem foi encarado como “algo divertido, com motivos para celebrar o que considera um tributo”. “No ano passado incentivamos o consumidor a se expressar de forma diferente, sair da mesmice e trocar ‘um saco’ por uma lata de Pringles. Então, é muito interessante ver as marcas concorrentes entrando nessa onda de batata em lata, seguindo o sucesso de Pringles”, afirmou a diretora de marketing da Kellogg Brasil, empresa detentora da marca Pringles, Cristina Monteiro.
A lata de Pringles
A embalagem de Pringles foi criada em 1966 por Frederic J. Baur, um químico da universidade de Ohio, nos EUA. A lata foi desenvolvida para que as batatas chips fiquem perfeitamente empilhadas, melhor conservadas e mais protegidas para chegar ao consumidor da maneira mais perfeita possível.
Baur tinha tanto orgulho de sua criação que pediu aos seus filhos para que, após sua a morte, suas cinzas fossem depositadas em uma lata de Pringles. O pedido foi atendido em 2008 e as cinzas do inventor repousam em uma muito especial lata de Pringles Original.