A Mobil reformula as embalagens da linha Mobil Super Moto e lança o lubrificante 10W30 MX, visando atender a demanda do mercado de entrada de lubrificantes semissintéticos.
A mudança nas embalagens de toda a linha Mobil Super Moto tem o objetivo de facilitar a escolha do consumidor no momento da compra, trazendo rótulos mais explicativos e diferenciação de cores dos frascos para cada categoria de óleo. O novo design dos rótulos foi desenvolvido pela agência Mandarim.
Pesquisas realizadas pela Mobil com os revendedores e consumidores da marca mostraram que os frascos antigos não destacavam as informações mais relevantes para a escolha do lubrificante, como viscosidade, especificações e aprovações. Além disso, as imagens de motos superpotentes e nomes em inglês criados para cada tipo de óleo distanciavam o produto do usuário cotidiano.
Por isso, a Mobil identificou a necessidade de reformular suas embalagens e ressaltar as características que são realmente importantes para que o cliente possa eleger o lubrificante adequado no momento da compra, como: viscosidade do óleo, classificação API (especificação que indica os níveis de desempenho que os óleos lubrificantes atendem) e especificação JASO (estabelecida pela Organização Japonesa de Padrões Automotivos, é responsável por assegurar a qualidade e desempenho dos óleos).
Além desses atributos, a marca Mobil continua em destaque no rótulo, para gerar identificação com o comprador. Já a cor cinza do frasco indica que o produto pertence à linha de lubrificantes semissintéticos (como referência, a linha de óleos minerais traz embalagens na cor preta). Por fim, a tampa vermelha busca fazer referência à letra “O”, da mesma cor, que está presente no logo Mobil.