Embalagens de Johnnie Walker criadas no Brasil são premiadas em Cannes

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O uísque Johnnie Walker, da Diageo, e a agência CP+B Brasil ganharam um Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes. O prêmio, na categoria Industry Craft, foi pela embalagem criada para celebrar os 110 anos do ícone da marca, o Striding Man, em 2018.

A campanha assinada teve como ponto de partida a elaboração da edição histórica e colecionável de cinco packs emblemáticos de Johnnie Walker mostrando a evolução do logotipo em momentos marcantes, 1908, 1929, 1970, 1996, e 2018. “A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da agência.

Johnnie-Walker-110-anos

1908 – ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label).

1929 – o símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura à óleo (Johnnie Walker Red Label).

1970 – o Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia, técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel em diferentes formatos. (Johnnie Walker Black Label).

1996 – relembra a TV de tubo e VHS. (Johnnie Walker Black Label).

2018 – com visual minimalista a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man. (Johnnie Walker Gold Label Reserve).

Foram produzidas 150 mil embalagens. O layout das embalagens, assim como todo o material para ativação nas lojas, banners, testeiras e displays, foi desenvolvido pela agência CP+B Brasil. A campanha contou ainda com ação em bares, parceria com Spotify para criação de playlists personalizadas relacionadas as datas dos packs, mídia exterior e uma animação.

Como resultado, segundo a agência, as vendas de Johnnie Walker cresceram 70% no on-trade, Johnnie Walker Red Label e Black Label aumentaram o market share em 53% e 2,4%, respectivamente, além de um crescimento de 400% em interações orgânicas nas redes sociais.

 

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