A Wessel lança sua linha de carnes orgânicas. A marca apresenta produtos de origem certificada do Pantanal Sul-Mato-Grossense, onde o gado se alimenta de pastagens verdes e água limpa e vive ao ar livre. Segundo a empresa, a produção é feita da maneira mais natural possível e com preocupação socioambiental, uma das fortes tendências de consumo para 2020, segundo estudo da Brasil Food Trends (2018).
“O lançamento da carne orgânica vem satisfazer um desejo do consumidor, cada vez mais preocupado com a saúde e o meio ambiente”, diz István Wessel, proprietário da empresa, que completou 60 anos no Brasil. De fato, o consumo de produtos orgânicos no País vem crescendo 20% ao ano, nos últimos anos, segundo o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).
István Wessel explica que, na aparência e no gosto, a carne orgânica é bem semelhante às carnes convencionais. A diferença está no modo de produção, que exige certificação da fazenda, do frigorífico e da própria Wessel. Os projetos são certificados e acompanhados pelo Instituto Biodinâmico (IBD).
“Nosso hambúrguer orgânico, assim como a carne moída, ganhou embalagem especial, finalizada com o sistema ATM (atmosfera modificada, que permite melhor conservação do produto, sem componentes químicos) na forma resfriada”, diz Wessel. “Nosso único conservante é o frio. Não usamos aditivo em nenhum de nossos produtos, sejam os convencionais, sejam os orgânicos.”