A Heineken anunciou nesta quinta-feira (24/11) o reposicionamento da cerveja Kaiser. A cerveja teve sua fórmula modificada, ganhou novo logotipo e novos rótulos. A bebida agora é preparada com lúpulo aromático, água, maltes selecionados e uma levedura desenvolvida exclusivamente pelo Instituto Doemans, da Alemanha. O objetivo da cervejaria holandesa é chegar aos consumidores das classes B e C, especialmente homens entre 25 e 40 anos de idade.
O logotipo e os rótulos foram desenvolvidos pela agência britânica The Brand Union. O nome da cerveja, que sempre foi grafado em vermelho, agora é prateado e branco, como efeitos de relevo (3D). O brasão da cerveja, que tem a letra “K” em destaque, traz o ano de lançamento da cerveja (1982).
A cerveja é comercializada em latas de alumínio de 350 e de 473 mililitros, em garrafas de 250 e 600 mililitros e de 1 litro.
Além da nova identidade visual das embalagens, uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Fischer&Friends apresenta o conceito “cerveja bem cervejada”.