A Tampico Beverages, uma das gigantes mundiais de sucos prontos, com faturamento anual de 450 milhões de dólares, entra no segmento de chás prontos no Brasil. O país é um dos primeiros a receber a nova linha e a expectativa é, em dois anos, chegar a 6% de participação de mercado, hoje dominado por marcas como Matte Leão, da Coca-Cola, e Lipton, da Unilever.
A Tampico estreia na categoria de chás prontos para consumo com os sabores limão e pêssego, em garrafa de PET de 300 mililitros e de 1,5 litro. A envasadora Smaak, que atua no Maranhão, inicia a comercialização dos produtos.
Em 2018 a operação do Brasil dentro do consolidado mundial pulou para a primeira posição em volume entre os 45 países da divisão internacional, excluindo os Estados Unidos. No Brasil, a Tampico tem 12 envasadores franqueados em 11 estados e uma fábrica em Manaus (AM), onde são feitos os concentrados de sucos.
A região Nordeste é responsável por cerca de 30% do consumo nacional da categoria de Bebidas Mistas (prontas para consumo), com forte participação da marca Tampico. No acumulado dos últimos 12 meses, a empresa conquistou cerca de 11% de market share na região.