A fabricante de embalagens de papel Smurfit Kappa anunciou novo investimento em tecnologia sustentável no Brasil, com a ampliação do sistema de conversão da fábrica de Uberaba (MG), que representa um aporte no valor de 24 milhões de reais na planta.
Esse montante se soma aos 130 milhões de reais já investidos pela empresa no país desde quando chegou ao Brasil. A ampliação do sistema de conversão oferece a mais avançada tecnologia com alta qualidade gráfica e flexibilidade, e estima-se que a produção da fábrica de Uberaba aumente em 30%. Isso fortalecerá a capacidade da Smurfit Kappa de atender às necessidades dos clientes de todos os segmentos do mercado.
“O sistema permitirá que a Smurfit Kappa em Uberaba continue agregando valor ao nosso portfólio, ao aumentar a nossa capacidade produtiva, o nível de serviço e a precisão, seguindo a tendência de automatização de nossos clientes”, explica Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa.
Desde a chegada ao Brasil em 2015, a Smurfit Kappa tem feito investimentos no país. Além da planta em Minas Gerais, a empresa também possui fábricas nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Fortaleza (CE) e Pirapetinga (MG). Muitos dos investimentos foram feitos para aprimorar a infraestrutura nas fábricas e otimizar retornos com o desenvolvimento e produtividade.
“O Brasil possui um mercado com grande potencial de crescimento e é fundamental para as nossas operações nas Américas. A Smurfit Kappa está comprometida com a fabricação sustentável de papel e soluções de embalagem, e estamos orgulhosos de começar a operar este importante investimento, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento e crescimento do estado de MG e o País, com a geração inclusive de novos empregos”, pontua Alcalá.
Em setembro de 2018, a Smurfit Kappa abriu o primeiro Centro de Experiência no país e o terceiro nas Américas. Os Centros de Experiência oferecem aos clientes uma oportunidade de trabalhar em conjunto com designers e especialistas para descobrir como a embalagem contribui para melhorar a cadeia de suprimentos e a presença do produto em pontos de venda. O novo sistema foi adquirido pensando em acompanhar as novas tendências do mercado.