Tambaú apresenta linha premium de ketchup

Ketchup Tambaú

A Tambaú Alimentos, que produz ketchup desde 1987, criou uma nova versão do produto, lançando-o na sua linha premium. Idealizado para atender a um público com perfil mais gourmet, o produto foi desenvolvido através de diversos testes e de algumas mudanças na receita base de ketchup da empresa. Além de um sabor mais marcante, ele apresenta uma consistência mais firme, com coloração concentrada e aroma mais característico, sem o uso de aromatizantes artificiais. “O processo de produção continua o mesmo. A grande diferença é que acrescentamos uma maior quantidade de polpa de tomate em relação às demais receitas que produzimos aqui. Também retiramos o amido e incluímos novos insumos como a cebola e o alho para ressaltar uma identidade própria à nova fórmula. Assim, criamos o sabor Premium do nosso ketchup”, explica a supervisora de Controle de Qualidade da marca, Kalline Souza.

Para Igor Gonçalves, Gestor Comercial da Tambaú, o lançamento representa a pretensão da empresa de adentrar nesse mercado de produtos com padrão mais elevado. “Com a chegada de concorrentes multinacionais no Brasil e a elevação dos hábitos de consumo, percebemos uma tendência à demanda dos consumidores por produtos diferenciados. Apesar de ser um segmento ainda pequeno comparado ao que já atuamos, acreditamos que é um segmento bastante abrangente e cheio de oportunidades. Pensando assim, resolvemos fazer um produto de primeira linha com uma experiência de sabor ainda melhor que os outros produtos e com a qualidade já conhecida da Tambaú”, explica o gestor.

De acordo com Igor, as empresas que lançam suas versões premium com o objetivo de concorrer com as multinacionais encontram desafios como falta de espaço nas gôndolas, impasse comercial e até mesmo a não aceitação do consumidor. “Planejamos usar nossa força de distribuição e de vendas em nossa área de atuação para poder disseminar o ketchup Premium. Esperamos alcançar, através deste lançamento, uma nova gama de consumidores”, diz ele.

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